Nossa curadoria conceitual, sob a liderança de Juliano Napoleão, constitui o prisma ético, estético e metodológico que articula o ecossistema da Terreno Cultura. Sua missão é irradiar pensamento crítico e solidariedade, gerando projetos criativos, relevantes e de alto impacto.

A trajetória de Juliano Napoleão — educador, poeta, filósofo, jurista, músico, compositor e artista multimeios — confere inventividade e rigor inédito à interconexão de saberes e criações que movimentam a Terreno. Doutor em Filosofia do Direito pela UFMG, com investigações sobre os ideais de justiça e bem viver na América Latina, seu histórico é exemplo de rigor acadêmico, efetividade e inovação.
Dentre suas ações, Juliano participou da concepção e coordenação da criação da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público, do Teatro Filosófico e da campanha de educação em direitos humanos João Cidadão, premiada pela Presidência da República.
Este lastro profissional, intelectual e artístico garante profundidade e alcance às criações realizadas pela Terreno Cultura. Sua expertise assegura que nosso ecossistema criativo promova a arte como um bem essencial à sociedade, impulsione criações que transcendem a lógica comercial, e irradie beleza, crítica, e o anseio por comunhão entre as pessoas e a natureza.